Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Acordo prevê desenvolvimento do esporte em Minas Gerais

Por: Agência Sebrae de Notícias


Parceria prepara cadeia produtiva para grandes eventos

O governo de Minas Gerais e o Sebrae no estado assinaram um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte. A iniciativa faz parte do projeto Minas Olímpica, estratégia da Secretaria de Esportes que estimula o esporte de rendimento no estado que pretende preparar a unidade da federação para os eventos esportivos de grande porte que serão realizados no país nos próximos anos. 

O acordo foi assinado, nesta quinta-feira (22). Pelo governo do estado, assinaram representantes Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e da Fundação João Pinheiro. 

Pioneiro no país, o projeto será desenvolvido em três etapas: diagnóstico da cadeia produtivaqualificação profissional e acesso ao mercado para federações, associações, clubes e empresas mineiras com atuação nas modalidades prioritárias do esporte no estado. 

Na primeira etapa, a Fundação João Pinheiro realizará o diagnóstico geral da cadeia produtiva do esporte em Minas Gerais e apontar as possíveis intervenções. Com o estudo, será possível analisar o ambiente institucional do esporte no estado, entre outros pontos. O levantamento vai incluir ainda o mapa dos negócios locais relacionados direta ou indiretamente à cadeia produtiva do esporte. 

Com base nas informações fornecidas pela Fundação João Pinheiro, o Sebrae em Minas Gerais vai atuar junto a federações, clubes e empresas para a realização de diagnósticos individuais completos. Nas etapas seguintes, a Secretaria de Esportes e o Sebrae atuarão em conjunto para o desenvolvimento e implementação de um projeto de capacitação das empresas e entidades do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário