Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

V Encontro de Gestão da Informação e do Conhecimento em Acervos Esportivos no Estado de São Paulo


É com prazer que o Centro de Documentação e Biblioteca – CEDOC, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação – SEME, da cidade de São Paulo, anuncia que foram iniciados os preparativos para a realização do V Encontro de Gestão da Informação e do Conhecimento em Acervos Esportivos no Estado de São Paulo, previsto para o dia 23 de abril de 2012.
Este evento, inserido no Calendário Oficial de Eventos da SEME está em consonância com a Agenda 2012 da cidade de São Paulo no que se refere à Cidade Criativa ‘O desafio é colocar essa diversidade, os talentos e o conhecimento gerado no espaço urbano a serviço da interação entre as pessoas, incentivando atividades culturais e esportivas, o turismo, a preservação do patrimônio histórico e a recuperação de espaços públicos’ e propõe ao público presente a oportunidade de reciclagem compartilhamento de conhecimentos, valorização dos servidores e profissionais envolvidos.

TEMA: Sociologia do esporte. O esporte estudado pelas ciências sociais, observando sua ação na sociedade e valorização em diferentes culturas sociais. Contribuição e influência do esporte ao modo de vida do homem, ditando ordem no que se refere à saúde, qualidade de vida, vestimenta, cultura pelo movimento, enfim, o esporte como um fato social.
OBJETIVO: promover reflexão, por parte dos profissionais e estudantes de Educação Física, Biblioteconomia, Informação, Comunicação, Ciências Sociais e demais áreas do conhecimento, sobre o tema apresentado, com exposição de estudos, pesquisas e resultados. O CEDOC entende como sua responsabilidade incitar e incentivar a produção e socialização de conhecimento científico na área esportiva.
PÚBLICO ALVO: Profissionais e estudantes das áreas de Educação Física, Esporte, Lazer, Recreação, Biblioteconomia, Informação, Comunicação, Ciências Sociais e demais interessados pelo tema.
LOCAL:  Auditório Prestes Maia
Câmara Municipal de São Paulo - CMSP
Viaduto Jacareí, 100 - 1º andar – Bela Vista
São Paulo - SP – Brasil

TRANSMISSÃO AO VIVO: pelo site da Câmara Municipal de São Paulo no dia e hora marcados.
INSCRIÇÕES: de 23 de fevereiro de 2012 até o encerramento do número de vagas (120 – cento e vinte). 
VALIDAÇÃO: Este evento será validado para pontuação aos funcionários da PMSP, para nível médio e superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário