Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eike Batista é o único a apresentar estudo para concessão do Maracanã

Proposta da empresa IBX vai servir como base para edital de licitação do estádio

O empresário Eike Batista saiu na frente no processo de licitação do Maracanã, estádio que será concedido à iniciativa privada até a Copa de 2014.

De acordo com o jornal “O Globo”, uma das empresas de Batista, a IMX Holding AS, foi a única a apresentar ao governo fluminense o estudo de viabilidade econômica para a concessão da arena.

Assim, o sétimo homem mais rico do mundo de acordo com a revista “Forbes” abre vantagem sobre os demais consórcios interessados no estádio, entre eles uma outra empresa de Batista, a EBX.

Caso o estudo seja aprovado pela Secretaria da Casa Civil e pelo Comitê de Parcerias Público-Privadas (PPPs), o edital de licitação será elaborado nos moldes do projeto da IBX e lançado até o fim do mês de maio.

Quando o processo de concessão terminar, a empresa ganhadora deverá auxiliar o consórcio formado pelas empresas Delta, Andrade Gutierrez e Odebrecht na reforma do Maracanã, atualmente com 39% de execução.
EIKE+BATISTA+E+O+UNICO+A+APRESENTAR+ESTUDO+PARA+
CONCESSAO+DO+MARACANA.html

Opinião: É sabida a capacidade de produção do mecenas brasileiro Eike Batista e talvez deva ser vista com bons olhos a sua entrada no ramo esportivo, podendo ser o início de uma nova era da gestão do esporte enquanto entretenimento, pois ele certamente focará no business. Entretanto o que preocupa é saber se o Governo do estado do Rio de Janeiro terá capacidade de avaliar se a proposta é a melhor e, se é a mais rentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário