Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Obras do novo Autódromo à espera de acordo

  CBA receberá cronograma para construir nova pista

RIO - A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) receberá em dez dias planilhas detalhadas com prazos para a desativação do autódromo Nelson Piquet e a construção de novas pistas em Deodoro. O anúncio foi feito na quarta-feira durante uma reunião de dirigentes da CBA com o Comitê Rio 2016, a Autoridade Pública Olímpica (APO), governo do Estado e prefeitura que tentam um acordo que permita o início das obras do futuro Parque Olímpico. No terreno, ficarão as principais instalação esportiva dos Jogos de 2016.
— Nós temos prazos. E explicamos que não será possível esperar as obras do autódromo de Deodoro ficarem prontas para desativarmos o autódromo atual. O que estamos negociando é uma forma de conciliar a agenda olímpica com o automobilismo — disse o prefeito Eduardo Paes.
Numa tentativa de reduzir as resistências, Paes pretende discutir já na próxima semana com a Federação de Automobilismo do Rio, formas da prefeitura divulgar mais a atividade. Uma das ideias é incluir as corridas no calendário oficial de eventos da cidade.
Calendário prevê realização de corridas até novembro
O diretor jurídico da CBA, Felipe Zeraik, disse que ainda é cedo para dizer se a entidade aceitará o cronograma. Um acordo judicial assinado pela prefeitura antes dos Jogos Pan-Americanos e renovado durante a candidatura às Olimpíadas prevê que o autódromo Nelson Piquet só seja desativado quando houver uma alternativa na cidade:
— Existe um calendário de provas a ser cumprido. Teremos que estudar a proposta — disse o diretor jurídico.
O governo federal decidiu repassar para o estado a verba para a construção do novo autódromo que já tem licença ambiental. A data para a licitação das obras ainda não foi definida. As obras de infraestrutura do Parque Olímpico por sua vez, serão executadas numa parceria público privada com a prefeitura, cuja licitação já foi concluída. O edital prevê que parte das instalações sejam demolidas ainda esse ano. Mas já há provas marcadas no autódromo até novembro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/obras-do-novo-autodromo-espera-de-acordo-4498163#ixzz1rBubbRDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário