Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CBRu fecha acordo com federação e time da Nova Zelândia

Parceria provisória vai auxiliar seleção brasileira masculina no Sul-Americano


A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou nesta segunda-feira um acordo com a federação de Canterbury e o Crusaders (Nova Zelândia) com a finalidade de auxiliar o desenvolvimento da modalidade no Brasil e a implementação do programa de alto rendimento da entidade.

De acordo com a CBRu, um acordo provisório de 60 dias propiciará à entidade, Canterbury e Crusaders a oportunidade de alcançar algumas metas de curto prazo, enquanto as partes desenvolvem os detalhes do acordo principal. Em 12 de abril, Tabai Matson, ex-All Black, chegará em São Paulo para iniciar os trabalhos com a gestão da CBRu, visando o preparo de um relatório de avaliação preliminar, bem como liderar os treinamentos da seleção brasileira masculina. Em 28 de abril, um técnico de jogadores de linha e um técnico de avançados chegarão em São Paulo para auxiliar a preparação da equipe nacional que disputará o Consur "A", em Santiago do Chile, entre 17 e 27 de maio. Após esse período de 60 dias, o presidente da CBRu, Sami Arap, fará reuniões com representantes do Canterbury e do Crusaders na Nova Zelândia com a finalidade de assinar o contrato definitivo de longo prazo.

- Se o Brasil tem a ambição de unir-se ao seleto grupo composto das melhores equipes de rugby do mundo, é fundamental que nossos programas de desenvolvimento e alto rendimento sejam implementados sob a coordenação do Crusaders, a equipe mais vitoriosa na história do Super Rugby da Nova Zelândia. O Brasil terá uma oportunidade única para aprender as melhores práticas do Crusaders e desenvolver soluções que incluem educação e competição de alto nível - disse Arap.

O CEO da federação de rugby de Canterbury e do Crusaders, Hamish Riach, também ficou satisfeito com o acordo.

- Estamos estimulados com o desejo do Brasil de melhorar seu nível de rugby e disponíveis para apoiar as iniciativas da confederação no desenvolvimento de atletas e técnicos. Desejamos estabelecer uma parceria de longo prazo com a CBRu que combine a cultura do rugby sul-americano com as metodologias e práticas comprovadas de nossa organização - explicou Riach.

O Crusaders é uma equipe neozelandesa profissional de rugby sediada em Chirstchurch que disputa o torneio Super Rugby. Trata-se da equipe mais vitoriosa da história da competição, com sete títulos (1998, 1999, 2000, 2002, 2005, 2006 e 2008).


Nenhum comentário:

Postar um comentário