Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

IRB RATIFICA BRASIL COMO PAÍS PARA INVESTIMENTO ESTRATÉGICO E CRESCIMENTO DO RUGBY EM REUNIÃO NO COB


Site da entidade máxima do rugby mundial ganha versão na língua portuguesa.


Nesta quinta-feira (26), representantes do IRB (International Rugby Board, entidade máxima do rugby mundial) visitaram a sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na companhia do Presidente da CBRu, Sami Arap, e ratificaram a importância do País nos planos de expansão da modalidade. Morgan Buckley, gerente geral de desenvolvimento, e Santiago Ramallo, coordenador de desenvolvimento na América do Sul, estiveram reunidos com Marcus Vinicius Freire, superintendente do COB, para discutir questões chave para o desenvolvimento e o crescimento da modalidade no País.

O principal ponto do encontro foram as diversas oportunidades disponíveis para o rugby, principalmente com a realização da Olimpíada do Rio de Janeiro/2016, que marca a volta ao programa olímpico.
“Acreditamos que o Brasil pode aproveitar muito bem nosso novo projeto ‘Get into Rugby’, de investimento e crescimento da modalidade ao redor do mundo. Existe uma boa estrutura montada e pessoas capazes de executar o programa. O País tem um grande potencial de crescimento e o rugby tem obtido uma boa exposição na mídia nacional”, analisa Morgan Burkley.

O Rugby Ready foi desenvolvido pelo IRB, com a participação ativa do Brasil, na cidade de Lensbury, Inglaterra, em dezembro de 2010. O programa oferece a atletas, técnicos, árbitros e demais envolvidos com o esporte uma plataforma de ensino básico, abrangendo várias áreas do jogo, preparando todos para a prática de um rugby seguro.
Hoje, o Brasil é o quinto País do mundo em quantidade de certificados Rugby Ready.

Nenhum comentário:

Postar um comentário