Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Infraero começa a disponibilizar acesso a internet em nove aeroportos


Serviço está disponível em BH, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio e São Paulo

A Infraero começou a oferecer acesso à internet em nove aeroportos do país. O serviço está disponível desde a última semana aos passageiros de Belo Horizonte (Pampulha), Brasília (Juscelino Kubitschek), Fortaleza (Pinto Martins), Porto Alegre (Salgado Filho), Recife (Gilberto Freyre), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos e Congonhas).

Para ter acesso à internet sem fio e ilimitada na sala de embarque, o usuário deve conectar-se à rede "INFRAERO wi-fi grátis". Antes, é necessário fazer um cadastro com informações pessoais. O login, nos outros acessos, será feito após a digitação de um e-mail, de uma senha criada e do número do cartão de embarque.

A única operadora até o momento é a Tim, que participou de consulta pública no ano passado. Por isso, o número de acessos simultâneos é reduzido. Em Guarulhos, por exemplo, 500 passageiros poderão utilizar o serviço ao mesmo tempo.

A previsão da Infraero é que mais duas empresas entrem no projeto neste mês para aumentar a abrangência do serviço. A estatal prevê que todos ao aeroportos da Copa do Mundo tenham acesso à internet nos próximos meses.

Os aeroportos de Brasília, Rio e São Paulo contam com o serviço desde o ano passado. Os passageiros, contudo, tinham apenas 15 minutos de acesso gratuito à rede mundial de computadores.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/9563/INFRAERO+COMECA+A+DISPONIBILIZAR+ACESSO+A+INTERNET+EM+NOVE+AEROPORTOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário