Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Porto Alegre: Capital participa de programa de qualificação para Copa

Por Cristiane Serra


Porto Alegre está entre as cidades participantes do programa Pronatec Copa, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), que irá qualificar profissionais do setor turístico para o mundial de futebol. As inscrições foram abertas no dia 3 de abril e contemplarão as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.
 
O programa vai formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras (linguagem de sinais). Com duração mínima de 160 horas, as aulas serão presenciais e gratuitas e os participantes receberão, também, auxílio para alimentação e para transporte. No total, serão 240 mil vagas ofertadas pelo Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e instituições federais de educação profissional.
 
Para participar do Pronatec Copa, o candidato deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sedes da Copa ou nas proximidades ou ainda em um dos destinos turísticos selecionados. Ao realizar a inscrição, com os dados pessoais (nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário