Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A geração de informação para os megaeventos

Terminou no último dia 30, o Simpósio Rio-Londres: Cidades Olímpicas & Painel Interuniversidades e Cidades Bases dos Megaeventos Esportivos 2013, 2014 e 2016, realizados pela Universidade Gama Filho em parceria com a University of East London e o Nutau-USP e, com o apoio da FIRJAN, do SESI, da ALERJ, do Confef e da Academia Olímpica Brasileira. O evento aconteceu na unidade Downtown (Barra da Tijuca) da Universidade Gama Filho e contou com cerca de 600 inscritos. 
O site do Confef trasnmitiu o evento pela internet e, segundo Luiz Carlos Nery, cerca de 10 países e 50 cidades brasileiras acompanharam o evento. Aproximadamente 60 palestrantes discutiram e apresentaram, em diversos segmentos, dados e cases sobre megaeventos esportivos. 
O evento feito para profissionais por profissionais foi o primeiro de grande porte na área de gestão do conhecimento no país, que se destaca por estar na década de ouro do esporte, com a realização dos Jogos Pan-Americanos, em 2007; dos Jogos Mundiais Militares, em 2011; da Copa do Mundo de futebol, em 2014 e, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016. Sem contar os demais eventos de nível mundial que o país acabará sediando por conta da exposição gerada pelos eventos citados. 
Como resultado do evento será disponibilizado um repositório com o conteúdo gerado pelos palestrantes. A previsão para a disponibilização desse conteúdo é do próximo mês de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário