Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Copa vai nortear comunicação da Sony até 2014


Por Erich Beting

O patrocínio à Copa do Mundo de 2014 vai nortear toda a comunicação da Sony no Brasil. O slogan "A Copa da Sua Vida" passará a ser o mote de todas as campanhas publicitárias da marca pelos próximos 18 meses. O conceito tem a ver com o momento único para boa parte da geraçao de consumidores dos produtos da empresa no país, segundo explicou Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony no Brasil.

"A tendência é de que outra Copa do Mundo no Brasil só aconteça daqui a 80 anos. Então muito provavelmente essa será a única Copa que veremos. Daí surgiu a ideia de que temos de fazer desse evento o melhor de nossas vidas", disse o executivo durante o lançamento da plataforma de comunicação da marca voltada ao Mundial.

O slogan deve nortear todo anúncio da empresa de eletrônicos na mídia, além de convergir também para o projeto "Campo Sony", plataforma digital para engajar o consumidor à Copa do Mundo. Para Paschoal, esse uso do Mundial pelos próximos meses deverá fazer com que a empresa não abandone o futebol depois que o torneio acabar.

"É muito difícil não usar mais o futebol. Vamos esperar as negociações com a Fifa a partir do ano que vem para saber como vamos nos comportar", disse Paschoal, acrescentando que será possível, no caso de a empresa não renovar com a Fifa o patrocínio à Copa do Mundo, buscar alguma alternativa dentro do futebol brasileiro.

"O futebol é um produto que conversa com todas as classes sociais. É um meio de falarmos com todos os públicos", afirmou o executivo.

Ao todo, a Sony vai investir R$ 500 milhões no Brasil até 2014. Nesse valor, além do investimento em marketing, está o de desenvolvimento de produtos e ampliação de fábricas. A meta, com todos esses investimentos, é manter em cerca de 20% o crescimento anual da empresa no país. Em 2014, inicialmente, a Sony planeja ter 25% de crescimento. Atualmente, o Brasil é o terceiro país com maior faturamento nos negócios da companhia. 

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28340/Copa-vai-nortear-comunicacao-da-Sony-ate-2014/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário