Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Co-criação vira meio para marca ativar Copa


Por Erich Beting

Um dos grandes caminhos para a inovação dentro das empresas está na aplicação do conceito de co-criação. Basicamente a ideia é fazer com que os consumidores de uma marca contribuam na produção de novos produtos e soluções para ela, que assim consegue manter-se relevante para o mercado. 

A Sony vai tentar aplicar esse conceito para ativar o seu patrocínio à Copa do Mundo. A empresa lançou um desafio na Campus Party, grande encontro da indústria da tecnologia, que acontece nesta semana em São Paulo. Os campuseiros, como são chamados os participantes, foram incentivados a participar de um desafio para montar um aplicativo para telefones, tablets e televisões da marca que tenham como tema o Mundial.

A primeira etapa do projeto se encerra no próximo dia 3 de fevereiro. Os projetos que forem selecionados ganharão viagens para outras Campus Party ao redor do mundo. A segunda etapa é a criação dos aplicativos, que deve ser entregue até o mês de abril. Os projetos que forem usados pela marca serão premiads em R$ 15 mil.

"Nossa meta é fazer com que todo mundo possa participar da Copa do Mundo. Por isso mesmo fomos à Campus Party e lançamos o desafio de se fazer aplicativos para nossa plataforma", disse Lúcio Pereira, gerente de marketing digital da Sony.

O desenvolvimento de aplicativos é a grande aposta da empresa para engajar os consumidores com o projeto "Campo Sony", site de relacionamento que norteia os investimentos da marca na ativação do patrocínio à Copa do Mundo. O primeiro aplicativo lançado chama-se "Vibraí", e transforma o telefone celular numa espécie de amplificador de um grito de torcida.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/copadomundo/28/28346/Co-criacao-vira-meio-para-marca-ativar-Copa/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário