Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Com clássico, Globo turbina audiência do futebol


Por Rodolfo Gomes

No último domingo, aconteceu o primeiro clássico do Paulistão Chevrolet em 2013. Santos e São Paulo enfrentaram-se no estádio da Vila Belmiro, às 17h, com transmissão da Rede Globo e da Bandeirantes. E a audiência agregada das duas emissoras foi superior ao dos dois primeiros domingos de futebol.  

A Globo obteve uma média de 16 pontos no Ibope, com 33,3% dos televisores ligados, e a Band anotou 7 pontos, com 14,6% de share. Somadas, a média do futebol na tarde do último domingo foi de 23 pontos, com 47,9% de share, ou seja, pouco menos da metade dos televisores ligados acompanharam o clássico paulista. 

Nos dois primeiros domingos de futebol, quando as emissoras transmitiram duas partidas dos reservas do Corinthians, a média ficou entre 17 e 18 pontos, enquanto o share ficou entre 37% e 41%. 

A decepção do fim de semana ficou por conta do UFC 156. A Globo mostrou o evento durante a madrugada de sábado para domingo e obteve 6,8 pontos na média e, da mesma forma que na luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que aconteceu no dia 8 de julho de 2012, a emissora não transmitiu o evento ao vivo. No entanto, o embate de Silva rendeu cerca de 10 pontos a mais que os combates do último sábado.

O X-Games também esteve presente na TV neste domingo. A RedeTV transmitiu parte do evento a partir das 19h e anotou 0,5 ponto na média do Ibope. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/midia/28/28364/Com-classico-Globo-turbina-audiencia-do-futebol/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário