Flagra da camisa com logo da Hyundai teria ocorrido sábado. Grupo Caoa já pediu avaliação à agência de publicidade. Fla e São Paulo juntos?
Por Rodrigo Vessoni
Circula neste momento nas redes sociais uma foto que causa alvoroço na torcida do Corinthians. Um homem, de descendência asiática, segura a camisa 2 com o logotipo da montadora Hyundai no espaço nobre, que até início de abril é de propriedade do Grupo Hypermarcas - neste momento, a marca Jontex é a escolhida pela empresa para ser divulgada.
A foto teria sido tirada supostamente durante a partida do último sábado, contra o Botafogo-SP. Pela imagem, dá para perceber que o misterioso homem está no setor VIP do Pacaembu, o mais nobre do estádio. A partir da foto, o LANCENET! buscou informações e apurou que as conversas do clube com a empresa coreana acontecem há algum tempo e que negociação, inclusive, já avançou desse estágio.
O Grupo Caoa, importador exclusivo da marca Hyundai no Brasil desde 1999, pediu recentemente que uma agência de publicidade fizesse um estudo sobre os valores que poderiam ser arrecadados com a parceria e, claro, se o valor pedido pelo Corinthians é compatível ao retorno que teria. Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing e atual vice-presidente do clube, fala em cerca de R$ 50 milhões.
De acordo com uma pessoa da diretoria, essa última conversa entre clube e os coreanos, na verdade, não foi nem a primeira. Há cerca de seis meses, os dois lados negociaram a possibilidade de placas de publicidade no CT Joaquim Grava, com exposição durante os treinamentos da equipe.
A pesquisa de mercado solicitada pelo Grupo Caoa, aliás, foi além. Foi pedido à agência de publicidade que levantasse os números de Flamengo e São Paulo. Nesse caso, os coreanos tentariam divulgar a marca nas camisas dos três clubes mais populares do país, de uma única vez. A possibilidade da Hyundai aparecer com força no futebol acontece pouco tempo depois do acordo da Kia Motors com o Palmeiras.
Atualmente cerca de 90 das 201 concessionárias da Hyundai no país pertencem ao grupo. Em Abril de 2007 foi inaugurada a primeira montadora Hyundai do Brasil, na cidade de Anápolis (GO). Somente no último ano, a Caoa angariou 42 novas lojas e já iniciou 2012 com a tomada de mais um ponto de venda. o grupo CAOA se prepara para iniciar a produção de mais um modelo premium da marca em 2012, o recém lançado ix35.
A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo marketing do clube, mas não obteve sucesso.
Em tempo: o homem flagrado no Pacaembu é bastante parecido com Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil. Não é possível, porém, confirmar se era mesmo o executivo da empresa no Pacaembu.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-marketing-Hyundai_0_653334775.html#ixzz1nWw5Uqkx
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário