Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agência dos EUA compra e unifica direitos da marca Pelé


A agência Legends 10 é a nova responsável pela gestão da marca Pelé. A empresa dos Estados Unidos comprou e unificou direitos sobre o nome do ex-jogador brasileiro, que terá um trabalho centralizado pela primeira vez em 40 anos.

A Legends 10 tem na cúpula o executivo Paul Kemsley, dono do New York Cosmos, time que Pelé defendeu no futebol dos Estados Unidos – atualmente, o brasileiro é presidente honorário da equipe. O valor desembolsado pela marca não foi revelado.

Pelé tinha um contrato de cessão de marca à brasileira Prime Licenciamentos até 2025. Foi essa a empresa que vendeu os direitos à Legends 10.

“Tenho total confiança na Legends 10. Eles vão proteger meu legado hoje e para as futuras gerações. Meu objetivo é seguir motivando e inspirando as pessoas, além de contribuir com o mundo por meio de causas sociais”, disse Pelé à revista norte-americana “NewsWire”.

A partir do negócio, a Legends 10 será a única agência autorizada a negociar direitos de marketing e imagem do Rei. A empresa opera com escritórios em Los Angeles e Nova York.

“Nos próximos quatro anos, três dos maiores eventos esportivos do mundo – a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 – serão realizados no lugar em que Pelé nasceu e foi considerado um tesouro nacional. Claramente, o interesse em trabalhar com o maior embaixador do esporte mais popular do Brasil vai ser um produto premium nesse período”, disse Terry Byrne, porta-voz da Legends 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário