Aldo Rebelo afirmou em palestra que dado foi repassado por funcionários da entidade
Por Paulo Passos
A venda de pacotes para os setores VIPs da Copa do Mundo de 2014 já registra arrecadações milionárias para a Fifa, organizadora do evento. Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a entidade já ganhou US$ 198 milhões com a venda de entradas para camarotes e outros serviços para o torneio.
“Na última semana um funcionário da Fifa me disse que a entidade já vendeu US$ 198 milhões (aproximadamente R$ 360 milhões) em pacotes VIPs para a Copa do Mundo no Brasil”, afirmou Rebelo, durante palestra sobre o Mundial, nesta terça-feira, na FAAP, em São Paulo.
A venda de pacotes VIPs foi lançada em novembro de 2011. O serviço de venda é administrado pela empresa suíça MATCH em parceria com as brasileiras Traffic e Grupo Águia. A reportagem do iG tentou em contato com As assessorias da MATCH e da Fifa, que não atenderam as ligações.
A MATCH é responsável pela venda de pacotes VIPs desde o Mundial da Alemanha em 2006, mas já trabalha com a Fifa há 30 anos. Um dos sócios da empresa, Philippe Blatter, é sobrinho do presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter.
As duas empresas nacionais que se associaram no negócio são parcerias de longa data da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A gigante do marketing esportivo Traffic, de J Hawilla, trabalha, entre outras coisas, com a venda de placas de publicidade em estádios do Brasil. Além disso, organizou a última Copa América, e foi responsável por intermediar o primeiro contrato entre a CBF e a Nike nos anos 90.
Já o Grupo Águia, cujo dono é Wagner Abrahão, organiza as viagens da seleção brasileira e trabalha com a venda de pacotes para as Copas do Mundo desde 1966. Em 1998 e 2006, a venda foi gerenciada pelas agências SBTR e Planeta Brasil, ambas de Abrahão.
Só para VIPs
Por enquanto, apenas ingressos para os camarotes na Copa do Mundo de 2014, que podem chegar a R$ 8 mil, estão a venda. Os espaços VIPs correspondem em média a 13,6% dos lugares dos estádios da Copa. São 450 mil vagas para camarotes, que são vendidos em cinco tipos de pacotes diferentes.
As entradas comuns ainda não tem data para começarem a ser vendidas. A Fifa ainda não divulgou a tabela de preços para as entradas dos jogos do Mundial. A entidade alega que ainda precisa esperar a votação da Lei Geral da Copa para divulgar o plano de vendas.
Segundo o projeto de lei, que dá garantias a organizadora da Copa, haverá uma cota de ingressos populares para estudantes e beneficiados do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Idosos terão direito a meia-entrada nas outras categorias de ingressos.
“Na última semana um funcionário da Fifa me disse que a entidade já vendeu US$ 198 milhões (aproximadamente R$ 360 milhões) em pacotes VIPs para a Copa do Mundo no Brasil”, afirmou Rebelo, durante palestra sobre o Mundial, nesta terça-feira, na FAAP, em São Paulo.
A venda de pacotes VIPs foi lançada em novembro de 2011. O serviço de venda é administrado pela empresa suíça MATCH em parceria com as brasileiras Traffic e Grupo Águia. A reportagem do iG tentou em contato com As assessorias da MATCH e da Fifa, que não atenderam as ligações.
A MATCH é responsável pela venda de pacotes VIPs desde o Mundial da Alemanha em 2006, mas já trabalha com a Fifa há 30 anos. Um dos sócios da empresa, Philippe Blatter, é sobrinho do presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter.
As duas empresas nacionais que se associaram no negócio são parcerias de longa data da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A gigante do marketing esportivo Traffic, de J Hawilla, trabalha, entre outras coisas, com a venda de placas de publicidade em estádios do Brasil. Além disso, organizou a última Copa América, e foi responsável por intermediar o primeiro contrato entre a CBF e a Nike nos anos 90.
Já o Grupo Águia, cujo dono é Wagner Abrahão, organiza as viagens da seleção brasileira e trabalha com a venda de pacotes para as Copas do Mundo desde 1966. Em 1998 e 2006, a venda foi gerenciada pelas agências SBTR e Planeta Brasil, ambas de Abrahão.
Só para VIPs
Por enquanto, apenas ingressos para os camarotes na Copa do Mundo de 2014, que podem chegar a R$ 8 mil, estão a venda. Os espaços VIPs correspondem em média a 13,6% dos lugares dos estádios da Copa. São 450 mil vagas para camarotes, que são vendidos em cinco tipos de pacotes diferentes.
As entradas comuns ainda não tem data para começarem a ser vendidas. A Fifa ainda não divulgou a tabela de preços para as entradas dos jogos do Mundial. A entidade alega que ainda precisa esperar a votação da Lei Geral da Copa para divulgar o plano de vendas.
Segundo o projeto de lei, que dá garantias a organizadora da Copa, haverá uma cota de ingressos populares para estudantes e beneficiados do programa Bolsa Família, do Governo Federal. Idosos terão direito a meia-entrada nas outras categorias de ingressos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário