Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FGV e Fifa se unem para ensinar “negócio do esporte”

Por: Bianca Montarroyos e Claudia Penteado, do 

Parceria tem como meta suprir a demanda por profissionalização em gestão, marketing e direito no esporte

São Paulo - O esporte nas redes sociais, uma parceria inédita da FGV com a Fifa e um emocionante encontro com Zagallo e João Havelange marcaram o segundo dia da e Claudia Penteadoe Claudia Penteado, maior evento de negócios de futebol do mundo, realizado, entre esta segunda (28) e terça-feira (29) no Hotel Sofitel e no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Membros da FGV (Fundação Getúlio Vargas) falaram da parceria com a Fifa para a Copa do Mundo de 2014 e do projeto em gestão, marketing e direito no esporte.
Sravros Xanthopoylos, diretor executivo online da FGV, abordou a demanda por cursos profissionalizantes relacionados ao esporte que resultou na parceria com a entidade maior do futebol mundial. O Brasil, por meio da instituição de ensino, é o 14º parceiro da Fifa na Copa de 2014.
“O brasileiro tem enorme interesse no esporte e a demanda por profissionalização em gestão esportiva tem crescido consideravelmente, como vemos na FGV. Nossa parceria com a Fifa para a Copa de 2014 é a prova dessa demanda”, disse o executivo.
Ricardo Trade, coordenador para o Brasil do Cies (Centro Internacional de Estudos do Esporte), abordou o projeto online realizado junto com a FGV, que envolve capacitação em gestão esportiva e o interesse social.
O programa envolve aperfeiçoamento das governanças e interessados na área esportiva, incluindo confederações, federações, associações, clubes, atletas, mídia e ONGs. “Manteremos o padrão de qualidade internacional.
As disciplinas terão uma visão geral da indústria do esporte e a participação em rede será altamente qualificada. Para ser um gestor na área esportiva, é preciso não se limitar a cursos de marketing esportivo, é preciso avançar em áreas como administração, direito e outras”, disse Trade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário