Com 43 medalhas, resultado foi o melhor do Brasil em toda a história da competição
A presidente Dilma Rousseff destacou no último domingo (9) como exemplo de superação e luta para o Brasil o resultado sem antecedentes obtido pelos desportistas do país nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
"Graças a sua força, garra e capacidade de superar limites alcançamos uma inédita sétima localização (no quadro de medalhas), com a conquista de 43 medalhas (21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze)", afirmou a presidente em mensagem de felicitação enviada à delegação que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos, encerrados ontem.
Com o sétimo lugar no quadro de medalhas a delegação cumpriu a missão traçada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB): terminar, precisamente, entre os sete primeiros colocados.
O Brasil superou em dois postos o balanço dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e marcou seu melhor resultado desde a primeira competição, em 1972.
"É importante dizer, no entanto, que cada um de nossos atletas paralímpicos que está em Londres, tendo conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda nossa Nação", diz a mensagem da presidente.
Dilma citou as conquistas do nadador Daniel Dias, que obteve ouros nas seis finais que disputou, assim como o pódio triplo que o Brasil conseguiu nos 100 metros de atletismo feminino com Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Karol, além da surpreendente vitória de Tito Sena na maratona deste domingo.
Na delegação brasileira também se destacaram André Brasil, que levou três ouros e duas pratas nas provas de natação, e o time de futebol de cinco, que ganhou o terceiro título consecutivo do país na modalidade, assim como Alan Fonteles, ouro nos 200 metros T44, prova na qual era favorito o sul-africano Oscar Pistorius.
"São algumas conquistas que nos orgulham em Londres", disse Dilma, lembrando que 156 dos 182 desportistas brasileiros nos paralímpicos receberam bolsas do Governo.
"O governo brasileiro intensificará o apoio a seus atletas para que um número cada vez maior deles tenha condições de treinar e se dedicar ao esporte", afirmou Dilma.
A meta do Governo é melhorar este resultado nos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10670/DILMA+DESTACA+DESEMPENHO+DE+ATLETAS+BRASILEIROS+NOS+JOGOS+PARALIMPICOS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário