Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

P&G patrocina Partida Contra a Pobreza


Santander e GVT adquirem cotas regulares do evento organizado pelos craques Ronaldo e Zidane, que acontecerá em dezembro, na nova Arena do Grêmio

Por ROSEANI ROCHA

A décima edição da Partida Contra a Pobreza, criada pelos craques do futebol Zinédine Zidane e Ronaldo Nazário, será realizada pela primeira vez no Brasil e contará com patrocínio máster da Procter&Gamble. A participação do anunciante, que atuará com as marcas Gillette e Duracell, foi negociada pela 9ine Sports & Entertainment, que organizará o evento em parceria com a RBS Eventos. 

“A P&G sempre reafirma o seu compromisso de valorizar e contribuir para o desenvolvimento de crianças e jovens, além de garantir o direito ao esporte como meio de reduzir barreiras sociais, econômicas e culturais”, ponderou Fernando Souza, gerente de marketing da companhia. O executivo também afirmou que a P&G vê o esporte e o marketing esportivo em si como uma estratégia de comunicação e busca conectar marcas como as citadas a esportistas e equipes campeões, transmitindo aos consumidores mensagens de alta performance e paixão por vencer. 

Já em relação à Partida Contra a Pobreza especificamente, Souza declara que a empresa assumiu o patrocínio máster “por acreditar não só na competência das pessoas envolvidas, mas principalmente na mensagem que o evento procura passar e na enorme colaboração que tem dado ao longo dos anos para ações sociais e melhorias por meio do esporte”. 

Alguns dos embaixadores da P&G estarão presentes durante o jogo, em campo ou para assistir à partida. Lucas, do São Paulo, é um dos garotos-propaganda de Gillette, por exemplo. “Além disso, pretendemos realizar ações casadas nos pontos de vendas da região, ativando um mercado importante para a empresa no cenário nacional”, acrescentou Souza. 

A Partida Contra a Pobreza acontecerá dia 19 de dezembro, às 21 h, na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre, terá transmissão ao vivo do SporTV, e tem como quase certas as presenças de atletas do portfolio da 9ine, como Neymar, Damião e Lucas, e como “prováveis presenças” o português Figo e o inglês David Beckham. Com os times capitaneados por Ronaldo e Zidane, os organizadores esperam reunir 40 mil espectadores. 

“O jogo tradicionalmente é organizado pela ONU, que reúne amigos do Ronaldo e amigos do Zidane, em prol de uma causa nobre. Conseguimos trazer o evento para o Brasil, com a participação de craques do mundo inteiro, graças a esta parceria com a P&G”, afirmou Evandro Guimarães, diretor de operações da 9ine. Além da cota máster, duas outras foram adquiridas pelo Santander e GVT e a RBS negocia cotas menores e camarotes corporativos da nova arena gremista. 

A cada ano, o dinheiro arrecadado no evento é revertido a projetos em diferentes países que enfrentem o problema da pobreza. “No décimo jogo, vamos usar a renda recolhida para criar soluções para o meu País e também para um programa na África no qual o Brasil participa ativamente”, disse Ronaldo em comunicado. 

O evento é considerado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) um dos mais populares e de maior alcance para o PNUD e seus parceiros.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/10/08/PeG-patrocina-Partida-Contra-a-Pobreza-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário