Premiações do Laureus de 2013 e 2014 serão realizadas na cidade
RIO - O Rio será a sede das edições de 2013 e 2014 do Laureus World Sports Awards, a maior premiação esportiva do mundo. A escolha foi anunciada na manhã deste sábado em Londres, pelo presidente da Academia Laureus, Edwin Moses.
O governador Sérgio Cabral estava no evento, e afirmou que a escolha chega para “coroar o extenso calendário internacional que o Rio tem para os próximos anos”.
– O Laureus se soma a outros eventos que dão ao Rio de Janeiro esse caráter, que a cidade voltou a ter, de referência no Brasil e na América do Sul. Ele coroa todo o extenso calendário internacional de grandes eventos que teremos nos próximos anos, é cereja do bolo desse grande momento que o Rio e o Brasil vivem, de desenvolvimento acelerado e de grandes conquistas. O Rio vai ganhar mais dois programas sociais para se juntar ao que a Fundação Laureus já realiza, na comunidade da Maré. O legado social é sem dúvida o grande legado que vai ficar de todas as conquistas esportivas – afirmou Cabral, que estava acompanhado da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Márcia Lins, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
O Laureus, considerado o "Oscar do esporte", foi criado em 2000. Com um painel de 46 grandes atletas, escolhe os esportistas que mais se destacaram em cada ano. Em 2012, o jogador Raí foi premiado como "Atleta pelo Bem" por suas atividades filantrópicas. Já o supercampeão da natação paralímpica Daniel Dias, que este ano é foi o porta-bandeira do Brasil em Londres, foi premiado em 2009 como melhor esportista paralímpico. Outros brasileiros premiados incluem Pelé (2000, com prêmio pela sua trajetória), Bob Burnquist (2002, Esportes Radicais), a seleção brasileira (2003, Equipe do Ano) e Ronaldo (2003, Melhor Volta aos Campos).
Além das premiações, o Laureus desenvolve projetos de incentivo ao esporte ao redor do mundo. No Rio, a Sport For Good Foundation, que é ligada ao prêmio, financia o projeto “Luta pela Paz”, no Complexo da Maré, que forma jovens lutadores de boxe.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/rio-sediara-proximas-edicoes-do-oscar-do-esporte-6034657#ixzz25udT41al
Nenhum comentário:
Postar um comentário