Executiva de agência inglesa diz que segredo é planejar além de evento
Por Luiz Ernesto Magalhães
RIO - O Rio também está interessado em saber como foi organizada a recepção aos turistas. A Embratur fechou parceria com a Visit Britain, agência de fomento ao turismo na Grã- Bretanha, para trocar informações. Um relatório será apresentado, no fim de agosto, a operadoras de turismo que operam no mercado brasileiro. Desde que venceu a disputa pelos Jogos, Londres viu sua oferta de quartos saltar de 120 mil para 140 mil, mas as Olimpíadas não lotaram a cidade.
— Nossa ocupação da rede hoteleira é de 80%, o que corresponde à média histórica para este período do ano em Londres. Nosso foco é usar os Jogos Olímpicos para manter a cidade em alta como opção nos principais mercados turísticos após o evento — disse a inglesa Sandie Dawe, executiva-chefe do Visit Britain .
Ela sugere aos brasileiros que pensem no futuro:
— Quando a data dos Jogos se aproximar, é preciso haver um plano para os 18 meses seguintes. Além da mídia, usamos as redes sociais. Em quatro horas, mais de cem mil pessoas “curtiram” na rede as imagens que divulgamos da abertura do evento.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/oportunidade-unica-para-incrementar-setor-turistico-5638844#ixzz23kxG4UZf
Nenhum comentário:
Postar um comentário