Foi a quinta queda consecutiva do indicador
LONDRES — A taxa de desemprego do Reino Unido caiu para 8% no segundo trimestre do ano, ante os 8,1% reportados nos três meses até maio, informou nesta quinta-feira o Escritório Nacional de Estatísticas britânico (ONS, na sigla em inglês).
Apesar da recessão, é a quinta queda consecutiva no indicador, um provável reflexo do aumento da demanda de mão de obra em Londres, por causa das Olimpíadas.
O ONS diz que o número de desempregados em Londres caiu em 42 mil nos três meses até junho. O número de desempregados em todo o Reino Unido caiu em 46 mil de abril a junho, para 2,56 milhões. Já os pedidos de seguro-desemprego em julho recuaram em 5,9 mil, contrariando a previsão de analistas, que esperavam aumento de entre 6 mil e 7 mil pedidos.
O número de empregados subiu em 201 mil nos três meses até junho, a maior alta desde o período de maio a julho de 2010, elevando o total para 29,5 milhões. A taxa de emprego, no entanto, caiu para 71%, a menor desde maio de 2009.
Dados complementares do ONCS mostram que os ganhos médios — excluindo o pagamento de bônus — subiram 1,8% nos três meses até junho, estável na comparação com a pesquisa de maio. Incluindo o pagamento de bônus, os ganhos médios subiram 1,6% de abril a junho.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/olimpiadas-ajudam-baixar-desemprego-no-reino-unido-8-5793829#ixzz23chK13tF
Nenhum comentário:
Postar um comentário