Empresa vai fiscalizar trabalhos no estádio gaúcho, auxiliando clube e a construtora
O Internacional, clube proprietário do Beira-Rio, anunciou a contratação de uma gerenciadora, a Geplan, para acompanhar e dar suporte técnico às obras do estádio da Copa em Porto Alegre.
De acordo com o clube, a escolha pela empresa ocorreu depois de um processo com cinco candidatas que passaram pela análise da comissão de obras do Inter.
Com sede em Curitiba, a Geplan vai fiscalizar os trabalhos e dar apoio ao Inter e à Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra. A gerenciadora já conta com um escritório dentro do Beira-Rio para centralizar a operação.
Liberado
No começo deste mês, o estádio Beira-Rio foi liberado pela Justiça do Rio Grande do Sul para receber partidas do Internacional, depois que o Ministério Público entrou com uma ação civil pública a favor da interdição do complexo, alegando que a praça esportiva não tinha alvará de prevenção e proteção contra incêndios.
Assim, apenas o anel superior foi liberado para os torcedores. Isso porque as obras neste momento envolvem a demolição e também a montagem de alguns trechos da arquibancada inferior.
Orçado em R$ 330 milhões, o Beira-Rio deverá estar pronto até dezembro de 2013. Por conta da indefinição nas obras --que ficaram paralisadas entre junho de 2011 e março deste ano--, o estádio gaúcho ficou de fora da Copa das Confederações em 2013.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10309/INTER+CONTRATA+GERENCIADORA+PARA+ACOMPANHAR+OBRAS+DO+BEIRARIO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário